I N N O V A T A R G E T

Loading

Assim como citamos em nossos artigos sobre Click to Call, o crescimento do ambiente mobile não é mais uma previsão do futuro e sim uma realidade que aumenta mais a cada ano de forma gritante. Comunicar, transformar ideias e principalmente trazer novidades através da publicidade nunca foi algo linear, mas com o advento dos dispositivos móveis é necessário se atualizar e criar anúncios e maneiras de divulgação exclusivas para as plataformas que compõem esse ambiente. E é focando justamente nisso que hoje abordaremos um tema muito relevante para aqueles que procuram construir uma comunicação completa e resultados que aumentem com o tempo, os Mobile Ads.

Mobile Ads

Os Mobile Ads, como o próprio nome associa, são os anúncios em formato mobile, ou seja, desenvolvidos para celulares, tablets e outros tipos de dispositivos móveis. Atualmente existem versões de mobile ads que podem ser divulgadas offline, porém é muito mais assertivo apostar em anúncios que consigam captar melhor fatores como a localização, por exemplo.

Formatos específicos para Mobile Ads

SMS:

O bom e já conhecido SMS, pode ser uma boa aposta na hora de divulgar seus produtos ou serviços, mas lembre-se sempre de utilizar os contatos disponibilizados com autorização prévia por seus possíveis clientes.

Mobile App-in Adds:

Todos nós temos ao menos algum aplicativo instalado em nosso celular, e os Mobile App-in Ads são justamente aqueles que são expostos dentro de apps, conseguindo gerar uma boa taxa de cliques e consequentemente tráfego.

Push Notifications:

Como já citamos anteriormente em nosso artigo sobre o tema, as Push Notifications são outra maneira assertiva de chegar até o possível consumidor, pois podem entregar desde conteúdo até mesmo o anúncio em si, além de ter um maior nível de interação pois são extremamente notáveis.

Native Mobile Ads:

Por se integrar ao conteúdo e apresentar algo relevante para o consumidor de acordo com que ele está lendo, apostar nos Native Ads pode ser um passo à frente na elaboração do planejamento mobile.

Mas como alocar melhor os Mobile Ads?

Pensar em formas de entrega para os Mobile Ads é essencial, pois assim o seu anúncio será totalmente condizente com a persona e não se tornará algo dispensável ou até mesmo um motivo para que ad blocks sejam instalados.

As 3 principais formas de entrega quando falamos em Mobile Ads são:

Pretargeting:

Nesse ponto, o histórico de localização servirá para compor a persona e entender os hábitos de consumo dela, além dos demográficos. É através desse tipo de informação que a publicidade relacionada aos lugares que a pessoa frequenta e suas preferências conseguirá atingi-la.

In Loco:

Levar em consideração os lugares que a pessoa frequenta e sua localização atual, diferenciando os anúncios para produtos ou serviços vendidos em locais próximos á persona, e destacando promoções de produtos que ela já consome, por exemplo.

Retargeting:

Utilizar o histórico de localizações do cliente para mostrar opções similares a que ele consome e assim oferecer benefícios diferenciados dos daquele produto ou local que ele já utiliza e frequenta.

Criando conteúdo e o ajustando para a atmosfera mobile

Focar nos formatos dos Mobiles Ads é vital, mas fazer com que seu site tenha conteúdos exclusivamente desenvolvidos pensando no mobile fará com que você não despenque dentro do rankeamento nos mecanismos de busca, afinal o novo critério criado pelo Google, o UX Mobile filtra tudo aquilo que não é adaptado para mobile e o entende como não relevante.

Com esse cenário, desenvolver conteúdo mobile é uma tarefa que necessita de ajustes, por isso, é importante ressaltarmos uma das metodologias criadas pelo próprio Google para criar conteúdo de qualidade.

Formam essa metodologia os seguintes tópicos:

See:

Nesse estágio inicial é necessário ativar, envolver a persona com quem você busca se comunicar, e isso pode ser feito por conteúdos em blogs, social media e redes sociais de forma objetiva e com fácil compreensão;

Think:

Essa é a hora de pensar na conversão! Aposte em conteúdo mais segmentado, CTAs, formulários, landing pages e etc;

DO:

A etapa da execução é justamente o fechamento daquilo que você colheu com as duas etapas anteriores, por isso foque em e-mails marketing segmentados e em tom pessoal, e em um atendimento super personalizado que também englobe os conteúdos disponibilizados nas etapas anteriores;

Care:

Fidelizar um cliente pode ser uma tarefa árdua se for feito do nada, mas levando em consideração as 3 etapas anteriores, a fidelização se torna mais fácil. Explore eventos, interação em redes sociais e principalmente as estratégias de nutrição de leads;

Se adaptar ao ambiente Mobile é justamente estar presente em todos os âmbitos e não deixar oportunidades para trás, por isso não deixe de investir nos Mobile Ads quando seu planejamento for definido.
Leu nosso artigo e alguma dúvida surgiu? Não hesite em nos contatar! Não esqueça que nós da Innova estamos aqui para te ajudar na jornada até os resultados almejados!

Facebook Comments

Post relacionado