I N N O V A T A R G E T

Loading

Nós já abordamos como o click to call pode alavancar seus números de tráfego e conversão em nosso último artigo sobre o tema, mas você sabe como utilizar essa ferramenta a seu favor? Hoje vamos te mostrar como o click to call se usado de maneira eficiente pode ajudar na organização de seu departamento comercial e principalmente na sua comunicação direta com o cliente.

Como explorar o Click To Call

O click to call é uma ferramenta que pode ser inserida em sites, páginas e anúncios, onde o telefone de algum estabelecimento ou empresa se torna clicável, o que economiza tempo e gera menor custo para o lead interessado em entrar em contato com sua empresa, pois o custo não se iguala ao de um telefonema normal, feito através da digitação manual comum.

Além de se tratar de um canal direto de comunicação com seus clientes, o click to call economiza tempo e faz com que mais leads realmente interessados sejam gerados, pois a pessoa não deixará de entrar em contato por ter que salvar o número e só após essa ação conseguir efetuar a ligação.

Assim como diversas outras ferramentas que permeiam o universo mobile atualmente, o click to call deve ser utilizado de maneira planejada, para que todas as ligações e suas demandas possam ser atendidas, por isso é extremamente necessário contar com um time comercial que esteja alinhado e motivado o suficiente para poder atender de maneira correta os clientes, e é justamente por conta disso que é necessário desenvolver um speech de vendas apropriado.

Speech de vendas e Click to Call

O speech de vendas deve ser adaptado não somente para o interesse da pessoa que está sendo atendida e busca por um serviço ou produto específico, mas também pelo meio que ela optou para iniciar esse contato. Diferente das solicitações de contatos e dúvidas através de e-mail ou mensagens em redes sociais e formulários, a procura por telefone transfere o gatilho de urgência, e isso deve ser primordial ao desenvolver um speech de vendas específico ou adaptável.

Ao receber a ligação através do click to call priorize sempre entender o perfil da pessoa a ser atendida e o que ela busca exatamente, seja prático e busque apresentar seu produto justamente frisando os benefícios que atenderão suas necessidades, assim além de se comunicar de forma eficaz o atendimento se torna simples e direto.

Por falar em direto, é importante não confundir praticidade com falta de paciência e principalmente de gentileza, mesmo um atendimento que busque solucionar de forma prática, deve ter como foco demonstrar os valores de sua empresa e a importância que o cliente tem para ela.

Facilite a utilização do click to call

Nem todas as pessoas ao acessar algum site tem o instinto de clicar diretamente no link disponível e assim efetuar o redirecionamento, por isso aposte em um layout intuitivo que permita justamente o fácil entendimento da funcionalidade, não só em seus sites mas também nos anúncios dentro dos mecanismos de busca.
Outro fator que afeta totalmente a utilização do click to call é a falta de manutenção. É vital manter a eficiência do redirecionamento e principalmente efetuar algum tipo de alteração quando for necessário, assim a credibilidade da ferramenta permanecerá intacta e em funcionalidade.

A utilização do click to call além de trazer mais praticidade para a experiência do usuário, colabora para a transformação de acordo com as mudanças necessárias hoje em dia, a crescente do ambiente mobile e principalmente com o lançamento de critérios e algoritmos que levam em conta a adaptabilidade de seu site perante esse novo mundo, por isso utilizar a ferramenta de forma coesa é um trabalho não só focado em maior número de conversão e taxas de tráfego, mas também na forma como sua empresa é vista!

Queremos que você faça parte do futuro do Marketing Digital e descubra o tudo que ele oferece, por isso se mesmo após ler nossos artigos você tiver alguma dúvida sobre Click To Call, não hesite em nos contatar!

Facebook Comments

Post relacionado