I N N O V A T A R G E T

Loading

O e-mail marketing, tido por muitos como uma das estratégias mais consistentes, principalmente levando em conta as taxas positivas que podem trazer em relação ao ROI, não deixou de fazer parte do planejamento de marketing feito por grandes empresas, mas muita coisa mudou em relação aos envios feitos no passado. A atualidade exige muito mais que simples e-mails voltados a comunicar promoções ou serviços, por isso é necessário se atualizar com certa frequência! Pensando nisso, trouxemos nesse artigo um norte para aqueles que iniciaram sua estratégia de e-mail marketing, mas ainda não sabem como aperfeiçoá-la. Prontos para conhecer as boas práticas no e-mail marketing e o que elas podem fazer pelo seu negócio?

O atual cenário nos envios de e-mail marketing

Antes de qualquer coisa, é importante contextualizar que a utilidade dos envios de e-mail marketing mudou muito, hoje é possível construir um relacionamento entre marca-consumidor, apenas o educando através do envio de conteúdo por essa ferramenta, o que resultará naturalmente em conversões com muito mais qualidades e clientes fidelizados, mas independente do cenário o planejamento é vital.

Planeje sua estratégia de e-mail marketing e se atente as nossas dicas para conseguir obter resultados efetivos.

Boas práticas no e-mail marketing

Antecipar problemas e principalmente soluções pode ser a chave para alcançar o sucesso em qualquer tipo de estratégia, por isso resolvemos enumerar algumas ações que podem tornar seu planejamento muito mais efetivo:

1 – Não compre bases

Construir uma base de e-mails dá trabalho, mas com certeza garante a qualidade de seus contatos!

2 – Aposte em conteúdo

Você deve estar se perguntando sobre como construir uma base relevante, não é mesmo? Isso deve ser feito através do engajamento pelo conteúdo! Construa landing pages e ofereça em troca de seu contato algum conteúdo importante para a persona!

3 – Construa um calendário editorial

Após conseguir o e-mail para a base através do conteúdo anunciado na landing page, continue alimentando seu lead, ou seja, continue enviando conteúdo sobre seu produto ou serviço! E faça isso de maneira organizada, criando um calendário editorial semanal, assim sua audiência não se cansa de seu conteúdo e você conseguirá mais engajamento.

4 – Otimize os envios

Muitas empresas ao começar o envio de e-mail marketing caem no erro de efetuar disparos manualmente, mas é impossível conseguir uma padronização enviando e-mails um a um para uma base, além de gerar um tempo que poderia ser economizado se um software fosse utilizado.

5 – Siga o padrão HTML

Cria sua mensagem seguindo o padrão HTML, incluindo tudo que o layout planejado deveria ter, inclusive as imagens, dessa forma o envio se torna mais prático, além de garantir a facilidade e rapidez na abertura do e-mail.

6 – Não envie promoções com frequência

Muitas pessoas ao perceber que o e-mail se trata de um anúncio de promoções e ofertas limitadas acabam encaminhando a mensagem diretamente para a lixeira. Desenvolva conteúdo e procure mixar os assuntos abordados nas mensagens, enviando promoções com pouca regularidade.

7 – Pense no mobile

Todos nós estamos conectados com nossos celulares a todo momento, por isso não esqueça de criar um e-mail que possa ser facilmente carregado em dispositivos móveis!
Seguindo essas práticas o aumento em seu faturamento será notável, por isso não deixe de planejar seus disparos e principalmente realizar análises através das métricas mais indicadas para essa estratégia.

Facebook Comments

Post relacionado