I N N O V A T A R G E T

Loading

Como falamos anteriormente existe uma maneira muito mais efetiva de alcançar os resultados desejados para suas vendas atualmente, deixando todo o ciclo de vendas enferrujado do passado para trás e acelerando o processo. A geração de leads se tornou uma necessidade para aqueles que buscam explorar ao máximo o potencial de seus produtos e serviços, mas se feita de maneira errada pode gerar custos e dificuldade em atingir sua audiência. Prontos para descobrir quais são as melhores práticas dentro da geração de leads?

O planejamento é essencial

Qualquer tipo de ação de marketing digital deve ser minuciosamente planejada, mas a geração de leads deve ter toda a sua estrutura pensada muito antes de iniciar uma campanha, ou disponibilizar um formulário para preenchimento. Além de tratar de objetivos diretos, como por exemplo o aumento de conversão, é necessário explorar ao máximo tudo o que sua empresa pode adquirir, analisando as estratégias para que não haja nenhum ponto cego que permita que o possível cliente escape de suas mãos. Pensando justamente nisso desenvolvemos um direcionamento para que você possa gerar leads de maneira assertiva e lucrar de forma contínua, alcançando os resultados que tanto almeja.

Melhores práticas na geração de leads

Seja qual for o mercado de atuação de sua empresa a competitividade é ainda maior hoje em dia, onde o ciclo de venda se inicia muito antes do primeiro contato, pois os clientes querem comparar preços, conhecer as vantagens dos produtos e serviços que cada empresa oferece e não poupam esforços para adquirir informações. Cientes disso é importante levar em consideração fatores que podem parecer pequenos quando planejamos a geração de leads, mas são decisórios para o destaque de sua marca, como por exemplo:

Peça somente o que você realmente precisa: Solicite somente informações de extrema relevância e necessidade, dessa forma você não polui sua base e não faz com que o lead em questão abandone o formulário antes do completo preenchimento.

Seja prático e claro:

Ao disponibilizar o formulário é importante demonstrar de maneira simples o que a pessoa irá obter em troca de suas informações, seja um conteúdo relevante, ou até mesmo um orçamento para o que procura.

Enfatize a segurança:

Ninguém gosta de expor seus dados sem ter certeza de que sua privacidade não será invadida, por isso assegure ao lead que as informações obtidas na landing page vigente não serão espalhadas por aí sem nenhum propósito ou sem prévia autorização.

Invista em conteúdo:

Todos nós gostamos de ter total conhecimento sobre algo que adquirimos, por isso aposte em conteúdos que sejam realmente funcionais e façam com que o lead se fidelize ao seu produto ou serviço, além de ser uma maneira de educar o cliente para falar sobre a marca, esse fator agrega ainda mais qualidade e credibilidade. É possível se adaptar as mais variadas exigências, apostando em diversos tipos de formatos diferentes para abordar o conteúdo desenvolvido, como E-books, Webinars, Infográficos, Whitepapers e até séries de vídeos.

Invista em uma Landing Page estruturada:

Apostar em um bom cabeçalho e em um layout funcional é a atitude certa para trazer mais segurança aos leads, além de proporcionar uma identificação intuitiva.

Quando falamos em boas práticas na geração de leads é importante enfatizar que não somente o lado estético ou a estrutura fazem diferença, a maneira como você lida com os leads depois de obtê-los é essencial para conseguir seguir em frente na jornada por mudanças em seu faturamento, por isso é importante desenvolver a capacidade analítica levando em conta:

A Persona:

No planejamento, a definição da persona se transforma em realidade, mas conforme ela é impactada por sua empresa seu comportamento pode mudar, por isso é extremamente necessário acompanhar as mudanças de interação que a persona a ser atingida terá de acordo com o engajamento. Mesmo após obter o resultado desejado, essa análise não pode deixar de ser feita.

Nutrição de Leads:

Pronto, você conseguiu o contato que buscava, agora é só direcioná-lo com rapidez a sua equipe comercial, certo? Nada disso! A nutrição de leads, principalmente através de e-mail marketing trará o cliente mais perto de você, oferecendo o sentimento de interesse genuíno e facilitando o ciclo de vendas.

Mobile:

Ninguém mais vive sem o celular atualmente, e como falamos em nosso artigo sobre Click to Call, é extremamente necessário adaptar suas landing pages para Mobile. A maioria das pessoas utiliza muito mais o celular pela praticidade para pesquisar produtos e efetuar possíveis compras, por isso não perca leads qualificadas por focar somente em um layout que só atende aos acessos por pcs.

Speech de Vendas:

Quando o lead já estiver totalmente em contato com o que você pode oferecer é chegada a hora de entrar em ação, mas isso deve ser feito da melhor maneira possível, entendendo seu status dentro do funil de vendas e não deixando nenhuma dúvida que ele venha a ter para trás. Foque no alinhamento Comercial X Marketing para alinhar com sua equipe de vendas a melhor abordagem a ser utilizada.

A geração de leads certamente trará sólidos resultados para seu negócio se você seguir as práticas citadas acima, por isso acompanhe todo o processo para garantir que seu objetivo não se perca no caminho!
Não esqueça que nós da Innova estamos aqui para te ajudar na jornada até os resultados almejados, se mesmo após ler nosso artigo alguma dúvida surgir não hesite em nos contatar!

Facebook Comments

Post relacionado